A tradição natalina da montagem do presépio tem sido mantida na casa da comerciante Neide Araújo em Ipiaú. A comunicadora e coordenadora da empresa Neide Araújo Cerimonial todos os anos expõe na porta de sua casa, situada à Avenida Lauro de Freitas, a arte de um presépio cada vez maior e mais decorado.
Para quem passa pelo local, a curiosidade para ver o presépio, confeccionado pela própria comerciante, tem gerado momentos de alegria mantendo o clima de amizade sempre recomendado não só para o Natal mas para qualquer época do ano.
De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.
No século XVIII, a tradição de montar o presépio, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias