Ipiaú: Comandante PM volta a relacionar crimes de morte na cidade com saidões temporários da Penitenciária de Jequié

Em contato com o programa Jornal da Nova, o comandante da 55ª CIPM, major Jocevã Oliveira voltou a relacionar a ocorrência de homicídios na cidade com os saidões liberados pela Justiça no Conjunto Penal de Jequié, em especial dois casos ocorridos desde o período das festas juninas.

“É óbvio que há uma ligação. Esses crimes acontecem frequentemente toda vez que acontece essa soltura no Conjunto Penal da cidade vizinha. Inclusive essas duas motocicletas que recuperamos foram roubadas em Jequié para o cometimento de crimes em Ipiaú e cidades vizinhas”, disse.

O major conclamou a sociedade a se manifestar sobre a questão: “É preciso que a sociedade reaja, que conclamem seus representantes para discutir sobre segurança tanto em Salvador quanto em Brasília. Toda vez que tem o saidão o índice de crimes aumenta e isso não pode ser coincidência. No feriado do Dois de Julho, tendo o saidão ocorrido no dia 26, nossa guarnição prendeu aqui em Ipiaú um dos presos beneficiados com a saída temporária portando arma de fogo”.

Para o comandante, todo o empenho da Polícia Militar não é suficiente para deter o que qualifica como uma ameaça gerada pelo saidão temporário das cadeias. “Por mais que a cidade esteja policiada ostensivamente, ainda que dobrássemos o nosso efetivo, esse tipo de crime não conseguiríamos coibir já que são cometidos pontualmente sob um planejamento que é feito dentro da cadeia”.

Ipiaú Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *