O comandante da Polícia Militar de Ipiaú, Major Jocevã Oliveira, pediu no programa Jornal da Nova a compreensão da comunidade local para que deixe de divulgar em redes sociais vídeos produzidos por criminosos, a exemplo do caso da filmagem da agressão cometida contra um grupo de jovens, que já resultou em prisão (relembre) : “a gente precisa saber valorizar as redes sociais, deixando de colocar em evidência pessoas ruins que só fazem mal a sociedade. Isso só dá força a eles”, disse.
“Os elementos ficam fazendo esses vídeos dizendo que são da diretoria do PCC mas na verdade são uns mequetrefes ligados a traficantes e com histórico de crimes que tremem quando avistam um policial fardado”, acrescentou.
Para o oficial PM, a sociedade ipiauense tem demonstrado cada vez mais intolerância com a prática de crimes na cidade. ” Nosso trabalho visa refletir essa intolerância. A Polícia Militar tem feito o seu papel, respaldado pelo desejo da população”.
Também no programa, o comandante reprovou a abordagem excessiva com agravante de racismo e violência cometida por um policial militar flagrado em vídeo amador na capital baiana.
“Aquilo foi um ato isolado. Ninguém tem o nome de bandido escrito na testa mas por não sabermos quem é bandido e quem não é, precisamos tratar a todos como cidadãos. Naquele caso em especial, percebemos que o policial pecou e muito, mas não podemos olhar a árvore e sim a floresta. É preciso entender que a localidade em que houve a abordagem tem um nível de criminalidade altíssimo, embora nada justifique uma abordagem truculenta e criminosa daquele jeito, até porque o jovem não esboçou qualquer reação ou desacato”, comentou.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias