Ipiaú: Comandante PM faz apelo à clientela para respeitar medidas de isolamento na reabertura do comércio

Participando do programa Jornal da Nova, o comandante da 55ª CIPM, Major Jocevã Oliveira, comentou a respeito da nota de esclarecimento emitida em conjunto entre a Polícia Militar e o Ministério Público da Bahia, alertando para o aumento no número de pessoas na ruas devido a flexibilização de funcionamento de comércio, especialmente lembrando a carência nos leitos de UTI na cidade. “A população precisa entender que não é para ir a rua bater papo. Só vá ao comércio por extrema necessidade”.

O oficial citou a grande quantidade de pessoas vista nas ruas na segunda feira (01).” No primeiro dia tomei um susto porque muita gente foi só pra ver, sem comprar, lotando o centro. Já nesta quarta feira tenho notado uma diminuição no número de pessoas nas ruas”.

Major Jocevã relembrou a importância das medidas de prevenção: ” O isolamento social é muito importante. A reabertura do comércio destrava a economia mas os clientes e comunidade em geral precisam entender que precisamos ir com cuidado. Se a comunidade não ajudar e tivermos um número muito alto de casos corremos o risco de ter de voltar atrás”, alertou.

O comandante fez ainda um clamor pelo uso de máscaras: “Percebo que algumas pessoas ainda são resistentes. Pode ser desconfortável, mas é muito importante para a sua segurança e a segurança do próximo”, disse.

Ipiaú Online