Ipiaú: Comandante PM esclarece sobre proibições durante período junino e ressalta reforço na fiscalização

Ipiaú deverá contar com o reforço de duas guarnições da Polícia Militar para garantir a proibição aos eventos que promovem aglomerações na cidade e região durante a passagem do São João e São Pedro. A afirmação foi feita pelo comandante da 55ª CIPM, major Jocevã Oliveira, ao programa Jornal da Nova.

Conforme ele, a tolerância com a formação de aglomerações no período de festas juninas estará sendo zero. “A ordem superior que recebi é de encerrar a festa e conduzir os responsáveis presos”, disse. O comandante inclusive relatou que a PM de Ipiaú encerrou recentemente uma festa com cobrança de ingressos na região da Pedra Branca, zona rural.

Até as festas familiares estarão no foco da fiscalização. ” Precisamos distinguir nessas festas a presença de pessoas que convivem diáriamente das pessoas que são parentes e vem de outras cidades e que podem estar carregando o vírus”.

Na entrevista o comandante citou ainda a fiscalização vigência do toque de recolher, poluição sonora e a coibição a direção de veículos automotores sob efeito de bebidas alcoólicas.

Fogueiras e fogos

Além das proibições de festas de maneira geral, com tolerância apenas para festa entre integrantes de uma residência, o major ainda citou que este ano não constam no decreto estadual a proibição das fogueiras e fogos mas recomendou que não se faça fogueira para aglomerar transeuntes e vizinhos e que se evite os fogos de forte explosão que podem gerar acidentes, principalmente envolvendo crianças. Como ex-bombeiro, ele recomendou que não se faça nenhuma tentativa de usar produtos improvisados em queimaduras, utilizando apenas em água corrente e conduzir de imediato a vítima ao hospital.

Ipiaú Online