Ipiaú: Cineastas Edson Bastos e Henrique Filho iniciam produção de documentário sobre o prédio Santa Paula

 

Cineastas estão em Ipiaú para a realização do filme. Ao fundo, o icônico prédio

Em entrevista ao programa Jornal da Nova, os cineastas Edson Bastos e Henrique Filho comentaram a respeito do início da produção do documentário “Ícone”, um curta metragem com projeto aprovado através da lei Aldir Blanc, que trata da história de mais de quarenta anos do edifício Santa Paula, obra paralisada que se tornou praticamente um simbolo da cidade.

“A gente quer debater com a população e proprietários do prédio, para saber porque essa obra não foi terminada ainda”, comentou Edson. O proprietário majoritário do empreendimento, Alex Muniz, deverá falar a respeito da história da obra, contando também com depoimentos de representantes do Rotary Clube ( proprietários do terraço do prédio), dentre outros.

Através do curta metragem os cineastas querem também debater temas importantes para a vida ipiauense, como a falta de habitação, o crescimento populacional, relacionando também com a ascensão e ocaso da cultura cacaueira.

O filme também prevê uma parte de ficção intercalando com a história do prédio e depoimentos de populares pelas ruas da cidade.

A produção deverá estar pronta até o dia 10 de abril devendo ser compartilhada nas principais redes sociais.

Ipiaú Online