Ipiaú: Cezário critica realização de pesquisa eleitoral em momento de crise da covid-19

Diretor presidente da Nova FM, o empresário Cezário Costa comentou no programa Jornal da Nova a situação econômica e de saúde provocada pela covid-19 na região de Ipiaú. Apoiando o isolamento social, ele conclamou ao uso de máscaras e todas as medidas de prevenção. “Está afetando muito a economia, mas o pior de tudo é a perda de vidas. Por estar na categoria de serviços essenciais, a minha empresa Costa Neto está ainda realizando vendas bem abaixo do normal e temos como prioridade não demitir. Estamos mantendo, mesmo com toda dificuldade, todo o nosso quadro de funcionários”, disse.

Falando a respeito de política, Cezário comentou da sua aliança com a prefeita Maria e do partido que preside no município, o PSD. “Mantemos essa aliança desde 2016 e temos de respeitar. Especialmente lembrando a parceria bonita que a nossa prefeita tem com o governador Rui Costa, cuja grande beneficiada é a população de Ipiaú. Nós temos hoje um PSD preparado para ocupar cadeiras importantes na Câmara Municipal”.

Cezário criticou a realização de pesquisas eleitorais precoces em um momento em que a região contabiliza infectados e mortos. “Soube de uma pesquisa que estaria acontecendo na cidade com meu nome como candidato sem que eu tenha declarado nenhuma pré candidatura. Acho totalmente inoportuna. Nenhuma capital fez pesquisa justamente por essa situação de dor da população. Não temos essa ambição política porque nossa aliança com Maria e sabemos muito bem que a prefeita também não fez pesquisa nenhuma. Como se bate na casa das pessoas para fazer pesquisa num momento desse?”, perguntou.

Em tempo, os pré candidatos que estão até o momento na tela em Ipiaú são: o sub oficial da marinha Gilvan Barbosa, o ex prefeito Deraldino Araújo, a vice prefeita Margarete Chaves, o ex vereador Aloísio do Cartório e o bancário Washington da Caixa, além da própria prefeita Maria das Graças, que postulará a reeleição.

Ipiaú Online