Ipiaú: Casas Bahia deverá ter loja na cidade, expectativa é de mais investimentos

Como o IPIAÚ ONLINE já havia adiantado em primeira mão, Ipiaú está prestes a receber uma série de novos investimentos até o final do ano. O mais próximo de acontecer é a abertura de uma filial da loja de eletrodomésticos Casas Bahia, que deverá se instalar na Praça Rui Barbosa. As primeiras informações dão conta de que o empreendimento deverá funcionar no prédio que anteriormente sediava o Banco do Nordeste.

Trata-se de uma grande empresa do ramo, que deverá aumentar a competitividade no preço e variedade de produtos expostos, gerando mais algumas dezenas de empregos no comércio local.  O cálculo de economistas é o de que para cada emprego formal que nasce, outros três informais surgem em paralelo, formando um ciclo de produtividade que gera renda.

A série de boas notícias relativas a novos investimentos em Ipiaú não para por aí. Já tínhamos anunciado aqui a perspectiva de geração de mil empregos através da Atlantic Nickel, antiga Mirabela, mas além disso deve se instalar na cidade uma grande loja do setor de departamentos, que já está em tratativas quanto ao ponto de funcionamento e início de operações.

Ipiaú Online / Celso Rommel