Ipiaú: Campeonato de Futsal começa no próximo sábado com a participação de 20 equipes

Dando prosseguimento ao calendário de atividades programados para este ano, a Diretoria de Esportes do Município de Ipiaú, sob o comando de Givaldo Nascimento, realiza a partir desse sábado (17), o Campeonato Municipal de Futebol de Salão, categoria masculina.

A competição será disputada por 20 equipes, distribuídas em quatro grupos, que totalizam nada menos 300 atletas. Serão realizados três jogos por rodada, com exceção da abertura do certame, que contará apenas com um jogo válido e uma partida amistosa na preliminar.

REENCONTRO MEMORÁVEL

Antes da partida de abertura do campeonato, entre os times da Schincariol e Lobos do Sul, estarão em quadra remanescentes, dos times Xyco Contabilidade e Laranja Mecânica, que nas décadas de 1980 e 1990 conquistaram inúmeros títulos através de atletas de grande habilidade técnica que protagonizaram a melhor fase do Futsal de Ipiaú em todos os tempos.

“Será um reencontro memorável entre Tonhe de Braz, Nuna, Ricardinho, Rocuda, Beto de Chico, Beto Marques, Toinho, Bito, Malu, Beto Preto e Cebolinha, dentre outros que fizeram história em Ipiaú e região”, destaca o Diretor de Esportes. Givaldo informa que também está prevista a presença do ex-treinador César Miranda, mais conhecido como “César Fotógrafo”, cujos relevantes serviços prestados ao futebol ipiauense até hoje são lembrados e merecem homenagens.

OS TIMES DO CAMPEONATO

São os seguintes os times, nos seus respectivos grupos, que estarão disputando o Campeonato Municipal de Futsal. Grupo A: AABB, Clínica São Roque, Flamengo, Feirinha e Atletas da Vila. Grupo B: Auto-Escola Valença, Audax (Jitaúna), Ajax (Itagibá), Frutalle (Ibirataia) e Palmeiras do ACM. Grupo C: Xyco Contabilidade, EAC, Alto da Carolina, Itagibá e Metalúrgica Ferrari (Ibirataia). Grupo D: Schincariol , Lobos do Sul, Os Trogos, Cafua e Boteco do Binha.

O trabalho desenvolvido pela Diretoria de Esportes tem contado com apoio da Prefeita Maria das Graças e vem resgatando todas as modalidades esportes do município, além de contribuir para a revelação de novos atletas e a dinamização do municipalizado Ginásio de Esportes Clériston Andrade.

José Américo Castro/ Dircom Prefeitura