Ipiaú: Câmara sinaliza pela aprovação de nome de rua em homenagem à fisioterapeuta Ana Paula

Fisioterapeuta emprestará seu nome a rua do bairro Santa Rita

Encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Ipiaú o Projeto de Lei nº, de autoria do vereador Cleber Gadita-PDT-que homenageia a fisioterapeuta Ana Paulada Costa com o nome de uma rua no Bairro Santa Rita.

A matéria foi destaque na “Ordem do Dia” da sessão ordinária que a Câmara realizou na última quinta-feira, 28 de abril, tendo recebido, em primeira votação, aprovação unanime do plenário. O logradouro que terá o nome de Ana Paula Costa é atualmente conhecido como Rua Jardim Santa Rita.

O autor do projeto lembra que a homenageada era natural de Ipiaú, filha do agricultor Paulo Florêncio da Costa e da professora Maria Selma Monteiro da Costa. Graduou-se em fisioterapia pela UESB e iniciou sua trajetória profissional em uma clínica desta cidade.

Com muito esforço, Ana Paula cursou medicina na Universidade de Buenos Aires (UBA), mas teve que interromper os estudos por conta de uma gravidez. Em 2018 foi diagnosticada como portadora de leucemia aguda. Lutou contra a doença durante quatro anos e faleceu no dia 21 de fevereiro de 2021, com a idade de 34 anos, deixando uma filha chamada a Luísa Costa Calheira. (José Américo da Matta Castro).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *