Na quinta-feira (11) a Câmara de Vereadores de Ipiaú aprovou o Projeto de Lei, que declara de utilidade pública municipal a Associação e Projeto Mão Amiga.
A proposta foi apresentada pelo vereador Orlando Santos.
A psicanalista Maria do Carmo, voluntária do projeto, em nome da presidente Mônica Souza fez uso da tribuna agradecendo a todos edis pela aprovação.
Segundo o vereador, em sua justificativa, “visa declarar de utilidade pública a Associação e Projeto Mão Amiga, entidade sem fins lucrativos que realiza um lindo trabalho pelo social, através de benfeitorias a toda comunidade”.
Atualmente, a associação segue assistindo aqueles que se encontram em vulnerabilidade social que é prioridade da entidade e também aqueles que não estão em vulnerabilidade.
A ONG se notabilizou por promover várias atividades: aulas de violão, informática, bordado na chita e formação de grupo de mulheres portadora de fibromialgia
O Mão Amiga promove eventos sociais como: Desfile Beleza e Negritude anualmente; Arts e Fest, para promover artistas de bairros; varal solidário para doações de roupas; doações de cestas básicas, cadeiras de rodas e cadeiras de banho
Promove campanhas tipo:
Faça uma Criança Sorrir e Doe brinquedos; Agasalho; Natal Solidário; Ceia de Natal
Conta com a Mão Amiga de:
3 psicanalistas
5 psicólogos
Um psicopedagoga
Um neuropsicopedagogo.
Outras atividades:
Acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social; atendimento de: ventosaterapia com um fisioterapeuta e uma massoterapeuta.
Após a aprovação, o Projeto de Lei será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias