Ipiaú: Câmara aprova projeto do Poder Executivo em sessão extraordinária nessa terça-feira

Em sessão extraordinária, realizada na manhã deste terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Ipiaú, em votação única, aprovou o Projeto de Lei 010/2022, originário do Poder Executivo, que revoga as leis municipais 1 .913 de 02 de março de 2009 e 2.268 de 29 de março de 2017, para adequar a legislação municipal que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios, termos de colaboração, termos de fomento ou acordos de cooperação, na forma que indica e dá outras providencias.

A matéria originária do Poder Executivo Municipal, tramitou em regime de urgência especial e obteve votos favoráveis de todos os 12 vereadores que se encontravam presentes no Salão do Plenário. A única ausência foi do vereador Edson Marques.

No oficio em que requereu a realização da sessão extraordinária, a prefeita Maria das Graças lembrou que o projeto foi protocolado no último dia 24 de abril , com solicitação de apreciação em regime de “urgência especial”, entretanto considerando que até a presente data não tinha sido votado pela Casa Legislativa, e , tendo em vista que o município precisa da lei em epígrafe para protocolizar pleito na Bahiatursa, até o próximo dia 12 de maio( quinta-feira), é que requereu a referida sessão. ( José Américo Castro).