Ipiaú: Autoridades, estudantes e professores celebram inauguração da nova sede do Campus XXI da UNEB

Fotos: Geni Zaidan

Desejo e necessidade que existia desde o início da implantação do Campus XXI da UNEB de Ipiaú, a sede própria da instituição se tornou uma realidade nesta sexta feira (17) em cerimônia com a presença de autoridades e lideranças da região, do reitor José Bites, professores e alunado.

Localizada em área anexa ao Centro Técnico Profissionalizante (CETEP) do Medio Rio das Contas, no trecho Ipiaú – Barra do Rocha da rodovia BR 330, próximo ao povoado do Passa com Jeito, a  nova sede surge mantendo os cursos de Letras, Administração e Engenharia Agroindustrial e com os cursos na modalidade EaD, ofertados no Polo da Universidade Aberta do Brasil (Pólo UAB Ipiaú-BA) de Matemática, pedagogia, ciência da computação, história, geografia e música. A nova sede da UNEB segue com os mesmos equipamentos,  espaços compartilhados com o CETEP, e espaços exclusivos da universidade.

Conforme a instituição tem divulgado, a intenção é de promover uma parceria entre as duas entidades com foco no desenvolvimento da região e no setor de Educação básica, técnica, superior presencial e EAD em um só espaço.

Aguarda-se para a partir do ano que vem um novo ritmo de crescimento na UNEB de Ipiaú com sede própria, equipamento que liberta a campus da dependência do aluguel, fortalece o ensino técnico e superior e facilita novos investimentos para a dinamização do setor.

Ipiaú Online