Ipiaú: Artista plástico pinta mural no bairro São José Operário denunciando a violência contra a mulher

O artista plástico ipiauense Robson “Borrea”, atualmente radicado em Salvador, esteve visitando a cidade no período das festas de fim de ano quando mostrou um pouco do seu talento ao pintar um mural na Avenida São José, localizada no bairro Euclides Neto, contando na obra com a participação da artista plástica ipiauense “Luz”, popularmente conhecida como “Sativa”.

O trabalho, bastante admirado pelos moradores da localidade, busca denunciar o aumento na violência contra a mulher, um dos principais problemas sociais vividos pelo Brasil na atualidade.

“Essa arte fala sobre a violência sofrida pelas mulheres, onde mães,  filhas e avós, independente da cor da mulher seja ela branca preta ou parda. Enfim, mulher merece flores e a parte onde tem as flores é o que elas são. Já a outra parte, onde parece folhas, é uma alusão a medula humana onde a graça vinda do céu mandada por Deus que concedeu a mulher para que a mesma podesse dar a luz. Essa luz vem através do parto. Daí o homem, no geral, ao invés de trata-las com amor acabam agredindo verbalmente e, muitas das vezes, fisicamente”, explica o artista.

Ipiaú Online

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias