Ipiaú: Após solicitação da prefeitura, DNIT instala redutores de velocidade na Avenida Lauro de Freitas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), através da solicitação da Diretoria de Trânsito de Ipiaú e Secretaria de Infraestrutura, instalou na tarde desta última quinta-feira (24), redutores de velocidade na Avenida Lauro de Freitas, frente à Escola Angelo Jaqueira e no perímetro da Escola Leovícia Andrade, como forma de assegurar a redução de acidentes de trânsito no local, a integridade física e vida dos estudantes, colaboradores e moradores.

Juntos aos novos equipamentos, como norma padrão, foram implantadas placas para alertar os motoristas e pedestres para os redutores de velocidade. “Graças ao empenho de nossa gestão, em parceria com o DNIT, garantimos melhores condições de trafegabilidade. Mais uma vez, agradeço ao Supervisor, Eginaldo Machado, por atender o nosso pedido. Continuaremos com esta grande parceria, que visa beneficiar o povo de Ipiaú”, disse Maria.

O Órgão responsável pela manutenção e resolução de problemas relacionados às rodovias federais, o DNIT atendeu a recomendação para a instalação dos redutores de velocidade, baseado em estudo técnico com a verificação de alto fluxo de veículos em horários de pico e histórico de acidentes.

Rahiana Costa / Dircom Prefeitura de Ipiaú