Ipiaú: Após ouvir comerciantes, prefeita diz que pretende reabrir o comércio segunda feira

Em reunião ocorrida por video conferência na tarde e noite (19) desta segunda feira entre a equipe da prefeita Maria das Graças, representantes da CDL e comerciantes locais foi debatida a necessidade de retorno a atividade do setor comercial do município.

Na pauta de reivindicações, os comerciantes solicitam, através da adoção de regras de saúde, que possam fazer a reabertura gradual dos seus estabelecimentos.

Na ocasião, a gestora recebeu dos comerciantes uma série de sugestões para compor o plano que o Executivo já tem em mãos no sentido de reativar o setor.

A prefeita Maria das Graças deverá examinar todas as propostas ao longo desta terça-feira (19) podendo anunciar o projeto pronto no mesmo dia ou, ao mais tardar, na quarta (20).

Um dos pontos no projeto de reabertura a que teve acesso a reportagem do IPIAÚ ONLINE diz respeito à obrigatoriedade de que cada estabelecimento informe na porta das lojas a capacidade máxima de entrada de clientes e o tamanho das instalações internas.

Com os recentes baixos números de novas infecções por covid-19 na cidade, a gestora demonstrou confiança na possibilidade de reabrir o comércio de Ipiaú já na próxima segunda-feira (25).

O decreto municipal que mantém fechado o comércio local se encerra na sexta-feira (22). Como resultado do esforço coletivo, a cidade recebeu nesta segunda-feira, durante transmissão ao vivo do governador Rui Costa, os parabéns pela conquista na diminuição de casos e da velocidade de contágio da doença, passando a se tornar um exemplo no estado no combate ao novo coronavírus.

Ipiaú Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *