Ipiaú: Após 6 meses de investigação, Polícia Civil elucida tentativa de homicídio

A vítima foi atacada em sua residência no mês de janeiro.

Após árduo serviço de investigação, que durou aproximadamente seis meses, o Delegado Titular da Delegacia Territorial de Ipiaú, o Dr. Rodrigo Fernando, finalizou o inquérito investigativo a cerca da tentativa de homicídio praticada contra a pessoa de Hélio Alves Dias, vulgo “KECHE”, fato que ocorreu no dia 22/01/2018, na Av. Getúlio Vagas, Centro de Ipiaú (relembre a matéria).

A vítima ficou hospitalizado por um longo período em razão da gravidade dos ferimentos sofridos, perdendo inclusive a orelha esquerda e devido a um traumatismo craniano, a vítima apresenta perda dos movimentos dos membros do lado direito, mão, braço e perna.

Erenildo foi assassinado em uma provável guerra pelo controle do tráfico de drogas em Ipiaú. (Foto divulgação Polícia Civil)

Após um intenso trabalho do SI da DT/Ipiaú foi levantada a informação que tudo começou em virtude de um crime de furto ocorrido dias antes. A vítima teria indicado o local onde estaria o produto furtado, o qual seria um boca de fumo pertencente à pessoa de Erenildo Lopes, vulgo “Timtim”, que em represália a “KECHE”, tentou matá-lo na madrugada seguinte à recuperação dos objetos.

Em razão da ‘lei do silêncio’ que impera por parte de testemunhas e envolvidos na prática desse e alguns outros crimes, a investigação só obteve sucesso em sua conclusão após a recuperação da saúde vítima e principalmente ao óbito do acusado, quando fora apontado como o autor do crime que o vitimou Hélio.

As informações são do Delegado Dr. Rodrigo Fernando, Titular da Delegacia Territorial de Ipiaú.

Noel Rodrigues / Ipiaú Online