Em contato com o programa Jornal da Nova a prefeita Maria das Graças informou detalhes a respeito dos contatos que fez na capital baiana que possibilitaram a fechamento de parceria com o Governo do Estado para implantação de um subgrupamento do Corpo de Bombeiros na cidade.
A princípio ela cogita, juntamente com sua equipe, a instalação na antiga sede do Tiro de Guerra, situado na Rua São Roque, próximo ao estádio Pedro Caetano.
Conforme a gestora, na partilha de gastos o município deverá ficar responsável com a instalação, combustível, manutenção de um funcionário para serviços gerais e alimentação da tropa. Todos os demais gastos ficarão a cargo do Governo do Estado.
Ainda de acordo com a prefeita, os investimentos para tornar possível esta antiga reivindicação da comunidade estariam orçados em mais de 1 milhão de reais. Só a viatura especializada está custando em média seiscentos mil reais. O aparelho chamado desencarcerador custa 116 mil. Já o fardamento, com Equipamento de Proteção Individual (EPI), fica avaliado em oito mil para cada bombeiro em uma tropa que contará com 33 militares.
“Ipiaú tem que ser pólo. Não podemos depender de jequié para tudo. Estamos empenhados em fazer de tudo para Ipiaú continuar crescendo”, disse.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias