Ipiaú: Ano letivo da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda-feira

Depois de um merecido período de férias, os estudantes da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira (11). São 6.563 alunos matriculados nas escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O ano letivo de 2019 se estenderá por 200 dias.

A novidade este ano é a Escola de Gestão Compartilhada entre a Policia Militar e a Prefeitura de Ipiaú que atenderá a quase 500 alunos e funcionará na Escola Alda Cássia, popularmente conhecida com Escola Maria das Graças, localizada na Avenida Pensilvânia, Bairro Pau D’Arco.

Para um bom atendimento ao alunado neste ano de 2019, a Secretaria Municipal de Educação capacitou os seus profissionais, visando uma reflexão na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o fortalecimento do processo de formação continuada. O primeiro dia de aula é momento de acolhimento e de adaptação de todos os alunos.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Alan Márcio Vitorino, também deu as boas-vindas aos alunos e aos demais membros da comunidade escolar, desejando a todos que colham bons frutos, tenham atuações de excelência e estejam aptos ao exercício das suas funções.

José Américo Castro / Dircom Prefeitura de Ipiaú



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *