Ipiaú: Alunos terão diferença na farda e comportamento na escola com gestão militar

Algumas diferenças na metodologia de ensino certamente farão a diferença na Escola Altino Cerqueira ( antiga Escola Maria das Graças ) sob a gestão compartilhada entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação, que tanto tem provocado a procura da matrícula por parte de pais interessados em um acompanhamento mais rígido dos filhos, inclusive com comportamento de alunos fora da escola observado pela direção.

Uma diferença básica que deverá influir no aprendizado será o fato de que o aluno só pode sair da sala de aula por necessidade emergencial, autorização do professor e na hora da saída. Necessidades fisiológicas só poderão ser atendidas nos intervalos ou por alguma emergência.  Maquiagem das mulheres deverá ser discreta e com cabelos presos, enquanto os homens deverão usar cabelo curto  sem permissão para bigode ou barba. O fardamento será diferenciado e gratuito.

No local deverá atuar um policial militar formado em educação fisica com o objetivo de fomentar o esporte e formar uma equipe que deverá participar de competições estaduais.

O foco da nova gestão da escola Altino Cerqueira será em alunos da 6ª a 9ª série, dos 10 aos 16 anos de idade

Ipiaú Online