Ipiaú: Altos preços dos combustíveis continuam sem explicação na cidade

As reclamações, um grupo no what´s app, os pedidos feitos pelos vereadores… nada parece abalar a firme decisão dos proprietários dos postos de combustíveis em manter acima do nível da região o valor do litro da gasolina, do etanol e do diesel em Ipiaú.

Nesta terça feira (04) a Petrobrás anunciou pelo segundo dia consecutivo diminuição no valor do combustível nas refinarias. Esse decréscimo, entretanto, não tem sido repassado pelos postos da cidade. Em Ipiaú, o litro da gasolina continua sendo vendido em média a 4,66, em contraste com a cidade de Jequié, a cerca de 50 quilômetros, onde se encontra o mesmo produto por até um real a menos.

Participando do programa Jornal da Manhã, da Nova FM, o vereador Orlando Santos ( PT) fala em convocar os empresários do setor para mais uma audiência pública a fim de tratar da questão. Vale lembrar que o problema já foi tratado pelo Poder Legislativo em outras ocasiões, destacando também uma luta para controlar o valor do botijão de gás na cidade.

Enquanto isso, a população cogita várias reações para tentar contornar o problema: desde andar de bicicleta até mesmo o boicote aos postos que venderem mais caro.

Ipiaú Online / Celso Rommel


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh