Ipiaú: Alteração na lei pode beneficar moradores do Passa com Jeito em ordem de despejo do DNIT

Uma alteração na Lei 13913 acrescentada em 25 de novembro de 2019 traz esperanças para os moradores da localidade do Passa com Jeito, em Ipiaú. Pelo detalhe legal “reserva de faixa não edificável de quinze metros poderá ser reduzida para cinco metros de acordo com determinação do município”.

A faixa não edificável para ferrovias, entretanto, permaneceria pela Lei a mesma: quinze metros. Lideranças do município tem se manifestado em favor dos moradores. O vereador Naciel Ramos afirmou no Jornal da Nova que ninguém vai ser deslocado de suas residências. ” O DNIT apresentou o documento solicitando a saída em 15 dias ou que ofereçam uma contraproposta. Muitas pessoas perdem os seus direitos pela falta de conhecimento”, comentou.

Já o ex vereador Nasser Barros demonstrou indignação ao pedir “mais respeito para com os pequeninos”. ” A lei já mudou e precisamos fazer valer o direito dessas pessoas humildes. Acredito que a prefeita não vai deixar isso acontecer. Ninguem ali vai ser despejado”, disse.

Ipiaú Online