Ipiaú: Abertura da Copa Níquel foi marcada por desfile no centro da cidade e grandes jogos no Estádio Pedro Caetano

Um desfile das delegações marcou na manhã desta terça-feira, 18, na Praça Rui Barbosa, a solenidade de abertura da 10ª edição da Copa Níquel de Futebol, promovida pela Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretária de Ação Social e Desportos.

As boas vindas às equipes visitantes foram dadas pela secretária Rebeca Câncio que disse da importância do evento para o desenvolvimento saudável da juventude e como instrumento de resgate de valores, inclusão social e revelação de novos talentos.

Representando a prefeita Maria das Graças esteve o vice-prefeito Cezário Costa. Também participaram do ato o Diretor de Esportes, Givaldo Nascimento, e o idealizador da competição, professor Rodrigo Roberto Miranda, o popular “Digão”. Nada menos que 240 atletas da categoria sub-15 integram as 12 equipes envolvidas na disputa que prossegue até o próximo domingo com a realização de grandes jogos. A Copa Níquel é considerada uma das mais importantes vitrines de novos talentos para o futebol baiano.

Devidamente reformado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ipiaú, o Estádio Pedro Caetano é o palco dos espetáculos da copa. Jogadores e dirigentes das equipes participantes elogiaram as condições do gramado, assim como a estrutura da arena esportiva que se coloca entre as melhores do interior baiano, reunindo todas as condições para sediar eventos de grande importância para as diversas modalidades futebolísticas, inclusive confrontos de equipes profissionais.

O público presente na arquibancada também teceu elogios à estrutura da praça esportiva e agora vivencia a experiência de assistir jogos noturnos no espaço, algo que só foi possível através da determinação da prefeita Maria das Graças. A gestora promete muito empenho para que a nova temporada esportiva em Ipiaú venha acontecer no melhor estilo possível. Em seu jogo de estreia a Seleção de Ipiaú empatou de 1 X 1 com o Centro Esportivo Gongogi.

José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom