Ipiaú: A angústia dos moradores do Passa com Jeito, que tem prazo para desocupar o local

Na segunda feira (17) por volta das 11hs os moradores da comunidade denominada Passa com Jeito, localizada no KM 06, às margens da BR 330 , receberam a visita de agentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT e da Policia Rodoviária Federal, com o objetivo de notificar os moradores sobre a necessidade de desocupar a faixa de domínio do DNIT, ou apresentar Defesa e/ou justificativa no prazo de 15 dias corridos.

Os moradores vivem momentos de tristeza e ansiedade. A comunidade existe há mais de 40 anos. Em reunião, foi escolhido uma comissão se reúne na noite desta quarta feira (19) com a procuradora do município de Ipiaú, com a finalidade de receber assessoria jurídica para apresentar a defesa em tempo hábil.

Jackson Calheira, presidente da associação que representa os moradores do Passa com Jeito, confirmou ao Jornal da Nova que 23 das 38 residências do local foram notificadas. A localidade conta com cerca de trezentos moradores, boa parte deles aposentados.

Os moradores mais antigos e fundadores da comunidade como a senhora Zulmira e seu Ademario (foto), estão juntando talões de luz e outros documentos que comprovam o tempo de existência da comunidade.

Vale ressaltar que a comunidade do Passa com Jeito conta com a parceria e os serviços públicos da Prefeitura Municipal como coleta de lixo, transporte escolar, agente comunitária, abastecimento de água potável, além do programa Luz para Todos do Governo Federal.

Na defesa os moradores irão pedir a permanência dessa comunidade, uma vez que já existem laços afetivos, sociais e um forte sentimento de identificação com o local.

Ipiaú Online