Ipiaú: 55ª CIPM realiza parada em comemoração ao 196º aniversário da PMBA

Na manhã desta quarta-feira (17), na Sede da 55ª CIPM/Ipiaú, foi realizada uma cerimônia alusiva à comemoração dos 196 anos de criação da Polícia Militar da Bahia. A solenidade teve início com hasteamento do pavilhão nacional pelos policiais militares escolhidos como policiais padrão dos últimos meses.

Após hasteamento das bandeiras pelos policiais militares, procedido pela leitura do Boletim Interno Comemorativo com mensagem do comandante da Unidade, Maj PM Jocevã Lima Oliveira. A mensagem trouxe o contexto histórico de criação da Polícia Militar da Bahia.

Durante a cerimônia também foi entoada pela tropa a Canção Força Invicta, seguida da palavra do comandante da Unidade e agradecimento à tropa.

“Nascia assim a célula embrionária da Polícia Militar da Bahia, corporação que durante os seus quase dois séculos de existência jamais deixou de atinar para a missão que lhe incumbiu seu primeiro decreto, zelar pela ordem e segurança pública, fazendo jus à confiança depositada pela sociedade baiana. Façamos deste dia mais um dia de aprendizado para a cultura de nossas gerações.”

Ascom 55ª CIPM