Ipiaú: 55ª CIPM inicia campanha para ajudar garota com câncer

História da pequena Sophia, de seis anos, tocou o coração dos integrantes da unidade de Ipiaú, após o irmão mais velho pedir para raspar o cabelo para ficar parecido com a garota.

A história da pequena Sophia Pelegrini, seis anos, emocionou as equipes da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ipiaú), após os policiais descobrirem que ela é portadora de um câncer no cérebro, através do irmão, que contou a emocionante história durante uma aula online. O efetivo da unidade se sensibilizou e após uma visita surpresa à garotinha, resolveu dar início a campanha ‘Em Prol de Sophia’, para ajudar a custear os gastos clínicos garotinha.

Pedro Henrique, estudante do Centro Integrado Professor Altino Cosme de Cerqueira, colégio conveniado a Polícia Militar, e irmão mais velho da garotinha, entrou em contato com o cabo PM Isaías Bonfim e perguntou se poderia raspar o cabelo para ficar semelhante a irmãzinha por conta da quimioterapia.

“Foi um pedido inusitado mas que tocou demais o nosso coração. Não poderia deixar de acatar essa solicitação dele e a partir daí surgiu a ideia de fazer a visita para ela que, nesse momento, precisa muito de apoio”, contou Bonfim, que também é professor da instituição militarizada.

Os policiais prepararam a surpresa, compraram brinquedos, convocaram um dos integrantes da 55ª CIPM que é saxofonista e foram até a casa da pequena. “Foi um momento mais que especial não só pra ela, quanto pra nós que proporcionamos aqueles instantes. É uma família moradora do bairro Irmã Dulce, aqui em Ipiaú, e que precisa também da nossa atenção”, explicou.

A surpresa foi importante para dar início à campanha ‘Em prol de Sofia’, que solicita apoio de toda a população baiana com a doação de dinheiro, para ajudar a custear os exames e transporte da pequena, doado através do PIX disponibilizado pelos pais de Sofia, no número de CPF 039.349.285-01 (Cristiano Xavier dos Santos).

Fotos: Divulgação SSP