Incêndio atinge fazenda de família do ator Marcos Palmeira no sul da Bahia

Foto: Redes sociais

Um incêndio atingiu, nesta quinta-feira (1°), uma área da Fazenda Cabana da Ponte, no município de Itororó, no sul do estado. A propriedade pertence à família do ator Marcos Palmeira, intérprete do personagem Zé Leôncio, na novela Pantanal, da TV Globo.

Foto: TV Globo

O fogo foi controlado por homens da brigada da própria fazenda, uma vez que a cidade não tem grupamento do Corpo de Bombeiros. Ao portal G1, o gerente da propriedade, Mário Elmo, afirmou que o incêndio começou por volta de 17h30, após vizinhos terem queimado lixo em uma área de limites da fazenda.

“Vamos prestar queixa na delegacia. Semana passada também tivemos um começo de incêndio (pelas mesmas razões). Normalmente são as pessoas que moram em áreas próximas da área de pastagem ou na BR e fazem suas roças para fazer plantio sem cuidado e às vezes uma fagulha acaba entrando aqui na área da empresa”, disse o funcionário ao portal.

O gerente disse que, nesta sexta-feira (1°), vai procurar a delegacia de Itororó para registrar ocorrência. Ainda de acordo com ele, não houve grandes prejuízos na área de pastagem dos animais. Na fazenda, funciona uma fábrica de queijos orgânicos de búfala, a Palmeira Laticínio.

Metro1

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias