O prefeito em exercício de Ilhéus, José Nazal, assinou decretos nos quais exonera o secretário da Administração, Bento Lima, e reintegra 268 servidores municipais.
Os atos devem ser publicados ainda hoje, na edição eletrônica do Diário Oficial do Município. Bento Lima é o braço-direito de Mário Alexandre (PSD). A servidora responsável pelas publicações no DOM também foi exonerada. Ela não acatou a ordem do prefeito em exercício. Os decretos foram publicados em um jornal local.
Marão deixou o município no último domingo (5) e embarcou para os Estados Unidos na última segunda (6) para participar de um evento global sobre cidades sustentáveis e meio ambiente na capital norte-americana, Washington.
Antes de embarcar, o prefeito ainda tentou acordo com Nazal para evitar atos como a exoneração de Bento e a reintegração dos servidores. O vice-prefeito não aceitou as condições impostas, e a tentativa de acordo fracassou.
RETORNO
Devido à ofensiva de José Nazal, o prefeito Mário Alexandre decidiu antecipar o retorno a Ilhéus. O evento do qual participa, nos Estados Unidos, vai até amanhã (10), mas ele somente retornaria para o município no dia 14. Temendo mais atos do prefeito em exercício, deve chegar a Ilhéus já neste final de semana.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias