Ilhéus: Homem é morto e duas mulheres são baleadas no centro da cidade

 

Comerciantes, trabalhadores e consumidores viveram momentos de pânico, no início da tarde desta terça-feira (6), na rua Marquês de Paranaguá, no centro de Ilhéus.

Houve correria e gritaria no momento em que  um homem, ainda não identificado, sacou uma arma e fez vários disparos numa das ruas mais movimentas da cidade do sul da Bahia.

Pelo menos três pessoas foram atingidas. Uma delas foi identificada como Rodrigo José Santos da Silva, o “Foguinho”, de 26 anos, que seria morador do Alto da Legião. Ele morreu no local. De acordo com a polícia, o ataque está relacionado com a guerra entre facções criminosas.

Segundo a Polícia Civil, o atirador seria morador do Alto do Coqueiro  e  integrante de uma facção criminosa que atua no sul da Bahia. A vítima seria integrante de uma gangue rival, conforme informou o delegado Hélder Carvalho, que investiga o crime.

Além do morte do homem, duas mulheres foram baleadas e levadas para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Uma dela foi atingida nas penas e a outra nas costas. Não foi informado o estado de saúde delas.

O ataque ocorreu por volta das 13h e a polícia ainda tenta prender o atirador, que fugiu a pé até o local onde um carro o esperava. A placa do veículo não identificada. A ação do atirador foi filmada por câmaras de estabelecimentos comerciais. O corpo de Rodrigo José Santos foi removido pelo Departamento da Polícia Técnica (DPT).

Pimenta