Ilhéus: Com 13 mortes em 24 horas, cidade tem recorde de óbitos pela covid-19

Ilhéus registrou, nas últimas 24 horas, um número recorde de mortes causadas pelo novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Foram 13 óbitos em decorrência da doença, de ontem para esta segunda-feira (3). A quantidade de pessoas que não resistiram a doença saltou de 141 para 154.

Os dados da Sesau mostram que esse é o maior número de mortes causadas pela Covid-19 em um município do sul da Bahia num intervalo de 24 horas desde o início da pandemia. Os detalhes sobre os pacientes serão divulgados nos próximos dias pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Entre os mortos em decorrência do novo coronavírus em Ilhéus está a professora Fernanda Cordeiro. Internada na UTI do Hospital Vida Memorial, a professora da rede particular de ensino faleceu na manhã desta segunda-feira.

Ilhéus tem 3.470 casos confirmados de Covid-19 e 427 pessoas se recuperando da doença. Existem 58 pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número de ilheenses que conseguiram vencer a doença passou de 2.763 para 2.831 nesta segunda-feira.

Pimenta