Ilhéus: ‘Chocolat Festival’ traz programação especial em sua 30ª edição; veja

Agência Brasil

O ‘Chocolat Festival’ chega este ano a sua 30º edição. Com uma programação especial e gratuita, o evento reunirá mais de 300 stands, com pelo menos 120 marcas nacional e internacionais, no Centro de Convenções de Ilhéus, cidade no sul da Bahia.

O festival acontecerá entre os dias 20 e 23 de julho e em paralelo abraça o 6º Fórum Anual do Cacau .

O encontro promete uma série de atividades que destacam aspectos culturais, turísticos, gastronômicos e sociais que envolvem a cadeia produtiva do chocolate e do cacau. Em 29 edições, o ‘Chocolat Festival’ se consagrou como grande promotor de negócios para os estados que já receberam o evento, com geração de R$ 150 milhões em negócios.

Considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina, o festival une produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos. Todos podem acompanhar o que as dezenas de expositores têm a apresentar sobre as inovações e a tradicional cultura fascinante do cacau e do chocolate.

Além da feira de venda de chocolates e outros derivados do cacau, o festival promove cursos, palestras e workshops. “Tenho certeza de que vamos superar esses resultados e consolidar o festival como o maior promotor de negócios, cultura e impacto social positivo no mercado do cacau e chocolate”, avalia Marco Lessa, CEO do Grupo M21 idealizador e realizador do festival.

6º Fórum Anual do Cacau

O evento paralelo acontece nos dois primeiros dias do “Chocolat Festival”, 20 e 21 de julho. O 6º Fórum Anual do Cacau, um dos maiores eventos de sustentabilidade do cacau no país, é promovido pelo CocoaAction Brasil com correalização do Sebrae e Grupo M21. O encontro tem entre seus objetivos disseminar conhecimento, compartilhar casos de sucesso e unir os diferentes atores da cadeia para discutir soluções rumo a um setor mais próspero e sustentável.

Na tarde de quinta-feira (20) será realizado um painel sobre a “Demanda global por sustentabilidade e oportunidades para o cacau do Brasil”, com participação de Carina Pimenta, Secretária Nacional de Bioeconomia do Ministério do Meio Ambiente; Daniel Brandão, da Vox Capital; Eduardo Bastos, da MyCarbon; Renê Medrado, do Pinheiro Neto Advogados; e Thais Ferraz, do Instituto Arapyaú. A moderação será de Pedro Ronca, do CocoaAction Brasil.

Na sexta-feira (21), acontece um mix de painéis e apresentações sobre temas relevantes para o setor, como a “Importância da adubação para elevação da produtividade”, apresentado por Paulo dos Santos, da RR Agroflorestal, e “Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) sustentável na Mata Atlântica” com Roberto Vilela, da organização Tabôa, e o produtor Luciano Ferreira da Silva. As inscrições para o Fórum podem ser feitas no site.

Ibahia


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh