Ilhéus: Bombeiros resgatam homem que passou 48 horas perdido na mata

Neste domingo (2) bombeiros do 5º GBM/Ilhéus, resgataram um homem que se perdeu numa região da Mata Atlântica, em Ilhéus. De acordo com informações de populares, o senhor estava desaparecido a cerda de 48 horas.

Após analisarem a área, montarem a operação e realizarem buscas, os militares localizaram a vítima que estava dentro de um buraco, inundado com águas de chuva, desorientado, em estado de hipotermia e desidratação.

Os bombeiros então estabilizaram o homem e realizaram a retirada de forma segura, utilizando técnicas de resgate vertical. Em seguida a vítima foi entregue a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para que pudesse ser avaliado de forma adequada e levado para uma unidade de saúde.

A corporação orienta os cidadãos a não seguirem por ambientes desconhecidos. “Principalmente se for em área de mata, pois o risco de se perder é muito grande. Sem alimento e água, a pessoa pode ficar desidratada rapidamente. Animais também são perigosos, principalmente para quem está vulnerável”, explica tenente-coronel BM Ednei Factum. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) pode ser acionado através do 193.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *