Um idoso de 78 anos invadiu um mercado e atirou diversas vezes no ex-cunhado, na tarde de segunda-feira (2), dentro de um condomínio localizado no bairro de São Marcos, em Salvador. A vítima está internada no Hospital São Rafael. Uma câmera de segurança flagrou o momento do crime.
De acordo com a Polícia Civil, após cometer o crime, Antônio Augusto de Almeida Gomes invadiu a unidade de saúde onde o ex-cunhado estava internado e deu um tiro na própria cabeça. Ele está custodiado no local.
Em nota, o Hospital São Rafael confirmou que os dois estão internados na unidade, mas que informações sobre estados de saúde só podem ser passadas pelas famílias dos pacientes.
Através das imagens da câmera de segurança do mercado, é possível ver que o idoso atira na vítima, que é dona do mercado, pela janela. Depois, Antônio Augusto entra no estabelecimento, faz mais disparos e sai do mercado.
Por telefone, a advogada da família da vítima, Sandra Miranda, informou que o ex-companheira do idoso terminou o relacionamento com ele no início de 2024, mas Antônio Augusto não aceitava o fim do relacionamento que durou mais de 20 anos e achava que os irmãos da mulher a incentivaram a terminar com ele.
Ainda não se sabe como o idoso teve acesso ao condomínio, já que ele não mora no conjunto habitacional. O crime é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com Sandra Miranda, a mulher tem uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que foi descumprida várias vezes, mora no mesmo condomínio onde aconteceu o crime, mas estava em viagem na segunda-feira.
Ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, a esposa do vítima contou que o suspeito já tinha ameaçado o marido dela de morte e tinha mandado um áudio em que informava que teria pagado uma pessoa para cometer o crime.
Segundo a mulher, que preferiu não revelar a identidade por medo, a relação entre o idoso e a cunhada era tóxica.
“Ela não falava muito porque ficava com medo dos irmãos buscarem satisfação. Ela sempre procurava apaziguar”, contou.
“Ela sempre foi uma boa esposa. Ele era agressivo com as palavras e isso tudo fez com que ela tomasse a decisão de terminar, até porque ele ameaçou a vida dela”, disse a mulher.
Quando o relacionamento do ex-casal acabou, o idoso passou a ameaçar colocar fogo na casa da família, no mercado onde aconteceu o crime e matar os irmãos da ex-esposa.
A esposa do homem contou ainda que a vítima foi atingida no abdômen e braço, mas está lúcida. Ela também fez um apelo para que o marido seja transferido para um hospital público, porque a família não tem condições financeiras de mantê-lo no Hospital São Rafael.
“Que a regulação seja breve, porque ele precisa sair daqui. A gente não tem condição de manter ele no Hospital São Rafael, ele não tem plano de saúde, então esse é meu apelo”, pediu.
“Ele já agradeceu a Deus, glorificou e disse que me amava”, afirmou.
Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a regulação do paciente já foi pedida e que aguarda vaga em um hospital que possa atender as necessidades dele.
g1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias