Idoso corre risco de perder o pé por falta de regulação a mais de 20 dias em Una

Arquivo familiar

O idoso João Calixto de Almeida, de 76 anos, morador da cidade de Una no litoral sul da Bahia, corre o risco de ficar sem um dos pés a qualquer momento caso não seja transferido para um hospital de referência afim de receber um tratamento adequado para a sua necessidade.

Com uma lesão que atinge o pé esquerdo, coloração arroxeada e reclamando frequentemente de dores no membro, o idoso segue internado desde o dia 09 de outubro no Hospital Municipal Frei Silvério aguardando por uma vaga de UTI.

Segundo informações obtidas pelo jornalista Mateus Oliver junto a unidade e também a documentos enviados pela família do idoso,o paciente é portador de diabetes, o que pode agravar a cada momento a situação e o seu quadro clínico inspira cuidados especiais e necessita de urgência máxima na transferência.

Reportamos o caso a Secretaria Estadual de Saúde do estado, que detém a responsabilidade sobre a regulação a qual Calixto está inserido, porém até o fechamento dessa matéria o órgão não havia se pronunciado, sendo assim o caso permanece sem solução e assistido por esta redação, que deixa o espaço aberto para pronunciamento mediante resolução por parte do Estado.

Blog Mateus Oliver


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh