Ibirataia: Homem tomba em confronto com a polícia e outro consegue fugir

 Um homem morreu e outro conseguiu fugir em um confronto com a polícia na cidade de Ibirataia na manhã desta sexta feira (29). De acordo com informações de testemunhas ao repórter Mateus Oliver, o homem seria um velho conhecido da polícia e estava sendo procurado pelas autoridades por práticas delituosas na região.

Anderson Batista Santana, conhecido pelo vulgo de “Fala Mansa” , de  idade não revelada, ao ser abordado pela Polícia no bairro nova Ibirataia de cima, iniciou  uma sequência de disparos contra a guarnição.

Com o revide, os policiais conseguiram balear o criminoso, que foi conduzido ao hospital municipal de Ibirataia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro elemento que estava em companhia de Fala Mansa conseguiu fugir

Segundo a polícia é o principal suspeito de ter tentado contra a vida de Robert Luís de Jesus Santos em janeiro desse ano, fato que o próprio já havia confessado em depoimento. Anderson também atirou recentemente contra uma guarnição da PM no último dia 15, quando evadiu-se por um matagal.

Na oportunidade um rapaz de Ubatã foi detido e confessou que estaria ali juntamente com Fala Mansa e outro rapaz para vingar a morte de Rian Oliveira da Silva, ocorrida no dia 03 de julho. Com Fala Mansa os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com 04 munições deflagradas e 02 picotadas, 01 tablete de maconha pesando cerca de 200g, 36 petecas de cocaína e material para embalo da droga . A ocorrência foi lavrada na Delegacia de Polícia de Ibirataia.

Ipiaú Online/Mateus Oliver