Ibirataia: Suspeitos de tentativa de homicídio e roubos são presos por posse ilegal de arma

A denúncia de que um homem estaria portando arma de fogo em via pública originou uma operação da Polícia Militar no final da tarde de quinta feira (02) em Ibirataia que culminou na prisão de dois suspeitos de envolvimento em um homicídio cometido na cidade, além de roubos de telefones celulares.

Os militares atenderam a denúncia indo até o bairro das Casinhas, onde saíram em diligência e conseguiram abordar o homem  próximo ao estabelecimento comercial Adega dos Primos, porém, ele não portava a arma denunciada.

Durante a abordagem, o suspeito foi identificado pela PM como um dos participantes de um homicídio tentado que ocorreu há alguns dias na cidade de Ibirataia contra um jovem conhecido pelo apelido de “Carecão”.

Questionado sobre o paradeiro da arma, o suspeito afirmou aos militares que estaria na casa de um comparsa,  levando as guarnições até a referida residência.

Chegando na residência, os policiais militares mantiveram contato com o suspeito, que afirmou não ser envolvido com crime e permitindo que fosse feita uma busca em sua residência.

Durante as buscas no imóvel, a PM encontrou um revólver calibre .38, marca Taurus, numeração 1872078 , municiado com três balas intactas do mesmo calibre.

Diante disso, foi dada voz de prisão aos suspeitos, em seguida, foram conduzidos à delegacia de Jequié para adoção das medidas de polícia judiciária.

Na casa também foram encontrados: três celulares Samsung j2; um celular Motorola, modelo moto G2; um celular Samsung sem funcionar e um celular Alcatel sem funcionar.

Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias