Ibirataia: Seis ciganos são presos em mega operação contra agiotagem, extorsão e ameaça

Durante as primeiras horas da manhã desta sexta feira (31), uma mega operação da 9ª Coorpin, denominada Nômade 2, em Ibirataia com mais de cinquenta policiais e onze viaturas foi empreendida para combater os crimes de extorsão, agiotagem e ameaças de que são acusados ciganos em Ibirataia e cidades vizinhas.

Foram levados até o Complexo Policial de Ipiaú seis suspeitos, um com uma arma calibre 38. Conforme informações da polícia e do coordenador da 9ª Coorpin de Jequié, Fabiano Aurich, algumas pessoas da cidade de Ibirataia teriam tomados empréstimos no valor de de 8 mil reais e, com os juros praticados no ato da agiotagem, já deviam aproximadamente 87 mil reais.

Foram apreendidos quatro carros avaliados em quase duzentos mil reais. Até o fechamento dessa matéria a contagem de dinheiro em espécie encontrado com o grupo já estava em vinte mil reais.

Notas promissórias no valor de mais de cinquenta mil reais também foram apreendidas com o grupo, além de cadernos e cadernetas com nomes de algumas pessoas que suspostamente teriam contraído dívidas.

As pessoas apreendidas permanecem no Complexo Policial de Ipiaú. Conforme o coordenador da 9ª Coorpin, as investigações deverão continuar com o objetivo de encontrar mais pessoas que possam estar envolvidas com os crimes de agiotagem, extorsão e ameaça.

Ipiaú Online