Ibirataia: Presidente do Sustentabilidade denuncia falta de medicamentos nos postos de saúde

Marcelo diz que o problema persiste há mais de sete meses na cidade

Faltam medicamentos para diabéticos e a população em geral em Ibirataia nos postos de saúde do município. Quem denuncia é o presidente da Rede Sustentabilidade do município, Marcelo Marcelino. Em contato com o IPIAÚ ONLINE, ele comentou que a cidade já conta mais de sete meses com a falta dos medicamentos indispensáveis para a saúde da comunidade mais carente.

“É um absurdo o que está acontecendo. As pessoas tendo de ir para as rádios reclamar e pedir que o município distribua medicamentos que não podem faltar para quem faz uso constante”, disse.

Posto de saúde em Ibirataia

A denúncia também foi repercurtida pelo vereador Peruca durante sessão ordinária da Câmara Municipal, quando o edil solicitou urgente providência por parte da presidência da casa e da liderança do governo municipal no Legislativo.

Ainda conforme Marcelo, pessoas portadoras de problemas mentais tem vagado pelas ruas da cidade pela falta de remédios controlados. Ele ainda denunciou a ausência nos postos de saúde das tiras que medem a glicose, equipamento simples mas vital para o controle do nível de açúcar dos diabéticos.

Ipiaú Online