Ibirataia: Polícia Civil descobre grande plantação de maconha na zona rural e prende seis pessoas

Grande quantidade da droga foi incinerada pelos policiais no local

Operação da Polícia Civil, sob o comando do delegado Rodrigo Fernando, chegou a uma plantação de maconha localizada na zona rural de Ibirataia, região do Aricangar, na manhã desta segunda-feira (21).

Os policiais estavam há cerca de um mês investigando a possibilidade de que a droga estivesse sendo cultivada no município.

Após o cerco ao local, eles constataram que havia uma casa, sede de fazenda, no meio da mata.

No local se encontravam seis homens os quais, logo que visualizaram os agentes, tentaram fugir, sendo impedidos pelas equipes durante a operação que efetuou a prisão de todos eles.

Fotos: Divulgação Polícia Civil

No decorrer da operação foi localizada uma plantação de maconha distante cerca de dois quilômetros adentrando a mata, com um hectare contendo aproximadamente 3500 pés da erva, em meio a uma plantação de cacau.

A produção da planta entorpecente era realizada com sistema sofisticado, contando com irrigação através de bomba d’água.

A maconha foi recolhida e incinerada pelos policiais (confira vídeo abaixo) no próprio local, sendo guardada uma parte para realização de perícia.

Dos seis homens presos em flagrante, um já cumpriu pena por assalto a banco no Piauí e possui mandado de prisão,  outro responde por estupro e outro por latrocínio ocorrido em Ipiaú em 2008.

Todos se encontram à disposição da justiça.

Ipiaú Online