Ibirataia: Polícia Civil descobre esconderijo na zona rural e recupera motos roubadas na região

Após vários roubos de motos na região e no município de Ibirataia, a Polícia Civil de Ibirataia, com o apoio da equipe da Polícia Civil de Ipiaú, iniciaram as investigações e conseguiram identificar um suspeito como sendo o principal autor dos roubos, que foi reconhecido através de fotografias por vítimas dos assaltos.

No início da manhã de segunda-feira(03), mais uma vítima teve sua moto roubada, uma motocicleta do tipo Honda Fan 160, cor vermelha, tomada de assalto por três indivíduos que ocupavam duas motocicletas, os quais, de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e empreenderam fuga.

Logo após tomarem conhecimento de mais um roubo, equipes formadas por policiais civis de Ibirataia e de Ipiaú empreenderam diligências na intitulada Operação Vassoura de Bruxa, durante todo o dia em matagal e localidades de difícil acesso, na região de Aricangar, Zona Rural de Ibirataia.

Em seguida, conseguiram descobrir o local onde o grupo criminoso se escondia e obtiveram êxito em localizar o grupo que estava de posse de duas motocicletas, uma delas a motocicleta furtada nesta mesma data, já citada acima.

Foram ainda apreendidas com o grupo criminoso: duas armas de fogo, três aparelhos celulares, sendo um LG preto da vítima do roubo ocorrido momentos antes. Em continuidade à diligência, os policiais realizaram a apreensão de mais quatro motocicletas, estando uma delas em estado de “depenada”.

O material estava em outra fazenda, na mesma região da zona eural de Ibirataia. Ao final da operação, no início da noite. Dois acusados foram presos em flagrante delito e um menor foi apreendido. O trio foi conduzido à Delegacia de Ibirataia ficando à disposição da justiça.

Material Recuperado:
03 aparelhos celulares

06 motocicletas:
Honda Fan 160, vermelha, placa PKO – 7772/Ibirataia

Honda 125, vermelha, placa EXE – 4882/Gandu

Honda Fan 150, vermelha, Placa DOH – 7167/Gandu

Honda Broz, Vermelha, placa JOP – 5579/Porto Seguro

Carcaça de uma Honda, cor preta, sem identificação, com motor intacto.

Honda CG 150, com pára-lama dianteiro branco, sem placa.

Material Apreendido:

01 – revólver, calibre 32, taurus.
02 – espingarda de fabricação caseira, curta.

Ascom Polícia Civil / Ipiaú Online