
A Delegacia de Polícia Civil de Ibirapitanga, através do Setor de Investigação, deu início a uma apuração, em contra um indivíduo de 25 anos de idade, proprietário de uma agência de empréstimo que estaria, de acordo com a polícia, de maneira reiterada aplicando diversos golpes, notadamente tendo como vítimas pessoas idosas, aposentadas e de pouca instrução escolar.
De acordo com os elementos encontrados pela polícia durante as investigações, o investigado, valendo-se da confiança depositada pelas vítimas, utilizava de documentos pessoais daquelas pessoas para abrir contas bancárias em diversas Instituições financeiras, além de tirar cartões de créditos, usando endereços de outras cidades, no intuito que as vítimas não tomassem conhecimento, realizando todas as transações sem conhecimento e/ou autorização dos titulares, apropriando-se dos valores.
Ainda conforme a polícia, aproximadamente oito ocorrências policiais estariam, registradas contra o investigado, todas relatando o mesmo modus operandi: obtenção de dados pessoais de vítimas, abertura de contas bancárias, realização de empréstimos não autorizados e transferências dos valores para contas de pessoas vinculadas ao investigado, as quais ele manuseia.
O investigado possui ocorrências contra ele nas cidades de Jequié, Porto Seguro e Itabuna, relatando sempre a mesma situação.
Nas redes sociais, o investigado ostenta uma vida de luxo e diversão, às custas do dinheiro extraído de suas vítimas.
No escritório do acusado, localizado no distrito de Itamarati, foram encontrados pelo menos 80 CPFs de possíveis vítimas, cartões bancários e telefones celulares.
O homem foi preso e se encontra à disposição da justiça.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias