Na tentativa de se tratar do novo coronavírus, um homem na faixa dos 60 anos morreu no estado do Arizona, nos Estados Unidos, após usar sem orientação médica a cloroquina, usado para tratamento de malária, lúpus e atrite. As informações são da CNN.
A sua esposa também se automedicou com a substância e segue internada no Hospital Banner Health. A cloroquina ganhou destaque mundial na última semana por ser um medicamento considerado promissor no tratamendo da Covid-19. O uso, no entanto, ainda necessita de testes e requer cuidados.
“Dada a incerteza em torno da covid-19, entendemos que as pessoas estão tentando encontrar novas maneiras de prevenir ou tratar esse vírus”, disse Daniel Brooks, diretor médico do Centro Banner Poison e Drug Information.
No último sábado (23), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter que hidroxicloroquina e azitromicina, juntas, tinham uma chance real de ser uma das maiores mudanças na história da medicina.
Em território brasileiro, a Anvisa barrou a venda dos medicamentos sem receita. Os resultados positivos geraram uma corrida às farmácias, gerando falta para os que realmente precisam dos medicamentos.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias