Homem furta ônibus, bate em carros e atropela jovem em Vila Velha, no ES

Um homem furtou um ônibus do Transcol, bateu em pelo menos dois carros e atropelou um jovem, que teve fratura exposta em uma das pernas. A série de acidentes aconteceu na Praia da Costa, na tarde desta quarta-feira (19). O furto, segundo a Polícia Milita, foi nas proximidades do Terminal de Vila Velha.

Imagens da câmera de videomonitoramento mostram o jovem que fraturou a perna sendo socorrido pelo Samu. O G1 ainda não tem informações sobre o local para onde ele foi levado.

O homem que dirigia o ônibus foi abordado por guardas municipais e detido por policiais de trânsito. Ele ainda não foi identificado, mas foi encaminhado para o DPJ de Vila Velha.

O GVBus, sindicado das empresas de ônibus, informou que a empresa responsável pelo coletivo apurando o que aconteceu para tomar as providências cabíveis nesse caso.

O órgão informou, em nota, que o condutor só parou quando bateu o coletivo pela segunda vez. Ao tentar realizar uma conversão para rua Diógenes Malacarne, em frente à Padaria Monte Líbano na Praia da Costa.

Antes de ser furtado, o ônibus da linha 655 (T. V. Velha x Bairro Santa Paula) parou próximo ao hospital Vila Velha, para que motorista e cobrador fizessem o horário de intervalo, por volta de 15h.

Quando estavam indo para o terminal, os dois foram surpreendidos pelo rapaz, que furtou o coletivo e saiu com destino à Praia da Costa.

UOL