Duas regiões do Pará, Baixo Amazonas e Calha do Norte, entrarão em lockdown após a identificação de dois casos da variante da Covid-19 detectada no município de Santarém.
A medida começa a valer já na madrugada de domingo para segunda-feira (1º). A região faz divisa com o estado do Amazonas, que vive colapso no sistema de Saúde.
A nova variante foi detectada inicialmente em Manaus e se tornou predominante no estado. Autoridades sanitárias e especialistas afirmam que ela foi a grande responsável pela explosão da doença por causa do maior índice de transmissão.
“Pessoal, estamos mudando o bandeiramento da região do Baixo Amazonas e Calha Norte para preto, o que significa lockdown para apenas essa região”, escreveu o governador Helder Barbalho, no Twitter.
“Foi identificada a presença da nova cepa do coronavírus nesta região, além disto o aumento da procura por leitos clínicos e de UTI para pacientes de covid nos trazem severas preocupações da capacidade do sistema de atender a todos”, disse.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias