Governo de São Paulo envia força-tarefa em apoio ao sul da Bahia

O governo de São Paulo enviou na manhã deste domingo (26) uma força-tarefa para auxiliar as vítimas das chuvas que atingem o sul, sudoeste e extremo sul da Bahia. O envio da equipe foi autorizado no sábado (25) pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia (PSDB).

Ao todo, 36 profissionais do Corpo de Bombeiros e do Comando de Aviação da Polícia Militar seguirão para a cidade de Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio pelo governo baiano.

As equipes irão trabalhar em operação integrada com outras forças de segurança. Além da estrutura do Estado, atuam na região agentes de órgãos federais. Os governos do Maranhão, Espírito Santo e Minas Gerais também autorizaram envio de apoio.

Segundo o governo paulista, na noite de ontem, seis bombeiros partiram do estado em direção ao sul da Bahia levando um caminhão com cinco embarcações. Outras duas equipes, de 14 e 16 agentes, partiram na manhã de hoje.

A força-tarefa é composta por oficiais e praças especialistas em resgates, salvamento e logística. Além do efetivo, o governo de São Paulo disponibilizará dois helicópteros Águia e dois aviões.

A Tarde

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias