Governo da Bahia anuncia aumento da capacidade permitida de público nos estádios para 50%

Foto: Divulgação E.C Vitória

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta terça-feira (26), que vai aumentar a capacidade permitida do público nos estádios da Bahia para 50%. Desde o dia 8 de outubro, as praças esportivas estão liberadas para funcionar com um limite de 30% (lembre aqui).

“Estou nos Emirados Árabes com a cabeça na Bahia. Eu e o governador em exercício, Adolfo Menezes, vamos conversar hoje para publicação de um novo decreto que aumenta a capacidade de público nos estádios para 50%. Que a medida seja um estímulo ao Bahia e Vitória”, escreveu o petista, em seu Twitter.

O governador aproveitou para ressaltar, também, que ainda será obrigatória a imunização completa contra a Covid-19. “A medida será tomada com base nos números atuais da Covid-19 na Bahia. É importante lembrar que permanece obrigatória a comprovação da imunização completa com as duas doses da vacina para ter acesso aos estádios”, disse.

O Bahia atualmente ocupa a 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. São dois a mais que o Santos, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o Vitória vem tentando uma reação para fugir do Z-4. É o 18º, com 32 pontos, três a menos que o Brusque, primeiro fora da degola.

BN