O governo do estado vai abrir um processo de licitação para construir cinco Núcleos de Canoagem no interior. De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), os municípios de Ibotirama, Camamu, Itajuípe, Santo Estêvão e Maraú receberão a estrutura.
O edital servirá, segundo a edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE), para contratar a empresa de engenharia civil que ficará responsável por construir os Núcleos. Além disso, está prevista a implantação de uma quadra em Itacaré. A sessão de abertura do edital será no dia 22 de agosto, às 10h, com valor de R$ 1,2 milhão.
Os Núcleos de Canoagem terão estrutura diferente dos Centros de Canoagem, equipamentos prometidos pelo governador Rui Costa (PT) em 2016.
O projeto desenvolvido pela Sudesb prevê área de convivência, cozinha, vestiário, área de serviço, sala multiuso, administração, garagem e deck de canoas e iluminação em led.
Atualmente, a Bahia possui dois Centros: um em Itacaré e um em Ubaitaba. Este último passou por uma reforma neste ano, após a enchente do Rio de Contas que afetou toda sua estrutura (lembre aqui).
O Centro de Ubatã, terceiro prometido por Rui, ainda não foi inaugurado. A última previsão dada pelo governo era de que isso acontecesse no mês de julho, assim como a entrega da reforma de Ubaitaba.
BN
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias