Gongogi: Com quase 200 casos ativos de Covid-19; município bate recorde e fica à beira do colapso

Com a alta de casos ativos de Covid-19 e a confirmação da presença da nova variante do vírus, o município de Gongogi já enfrenta uma situação próxima ao colapso, com 09 pessoas internadas, sendo 04 destas na UTI, somam-se 176 pessoas infectadas, segundo o boletim publicado pela Secretaria de Saúde Municipal, nesta quarta-feira (16).

O município de Gongogi tem pouco mais de 8.000 habitantes, segundo o último censo do IBGE, e quase de 10% de sua população já contraiu o vírus e nas ultimas semanas os casos vem aumentando de forma desenfreada.

Por causa da exposição das pessoas ao risco de saúde, a comunidade do distrito de Tapirama apelou para a prefeitura tentando providencias para reduzir a circulação do vírus.

Importantes medidas pelo Executivo Municipal

O Prefeito Municipal Adriano Mendonça, tentando inibir a circulação viral, tomou medidas importantes nas últimas semanas, dentre elas: restrição de circulação noturna,  proibição da circulação de crianças menores de 12 anos, reativação da barreira sanitária, proibição de fogueiras durante o período junino, e o adiamento da prova seletiva para o dia 11/07/2021.

Vacinação

Segundo o Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 11/06/2021, haviam sido aplicadas 1.947 da primeira dose da vacina e 873 da segunda dose.

 Portal Gongogi