O golpe da “falsa central telefônica” ganhou nova abordagem, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) publicou em nota, nesta quinta-feira (10), explicações de como o golpe funciona. Segundo a instituição, criminosos ligam para as vítimas e informam que sua agência bancária e/ou seu gerente estão sob investigação, e chegam a mandar um boletim de ocorrência falso.
“Esta abordagem é golpe. Os bancos, entidades ou autoridades policiais nunca pedem que clientes façam transações bancárias. Se receber este tipo de contato, encerre-o na hora. Se tiver dúvidas sobre sua agência, esclareça qualquer informação fora do normal nos canais oficiais do banco”, alerta José Gomes, diretor do Comitê de Prevenção a Fraudes da Febraban.
A Febraban também informa que os criminosos estão usando o nome da entidade e esclarece que a Federação é uma associação civil sem fins lucrativos, que reúne instituições financeiras do país, e não possuem relacionamento direto com clientes e usuários do sistema bancário.
Metro1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias