Gandu e mais 16 municípios farão biometria

Eleitores de pelo menos 17 municípios sulbaianos estarão obrigados a comparecer a um cartório eleitoral para fazer a biometria a partir de maio. No dia 13 do próximo mês outros 254 municípios baianos vão iniciar a revisão biométrica obrigatória.

O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jatahy Júnior, na quinta-feira. No sul da Bahia, a biometria será obrigatória para os eleitores de Almadina, Barro Preto, Coaraci, Camacan, Mascote, Firmino Alves, Gandu e Floresta Azul.

Mais Itapitanga, Itaju do Colônia, Ibicuí, Iguaí, Itacaré, Santa Luzia, Pau Brasil e Uruçuca. Dentre as principais novidades desta etapa, que deverá ser a última da revisão extraordinária no estado, o destaque é a priorização do serviço de agendamento, que garante maior comodidade ao eleitor.

Segundo o presidente do TRE-BA, o próximo período da biometria envolverá as 108 zonas eleitorais do estado que ainda não concluíram o procedimento. “Esta etapa envolverá um número recorde de municípios e também de zonas eleitorais”.

A Região